22 março 2011

Folha de Pernambuco

                                Saiu no site do Jornal Folha de Pernambuco       


Mas a trama ainda guarda um mistério por trás da pequena índia sonhadora
Isabela Rosemback - Folhapress        
SÃO PAULO - A pequena Laura Barreto, 9, sempre esteve ali, em meio ao elenco mirim da trama das seis da Globo, na pele de um dos órfãos “adotados‘’ pelo padre Emílio (Otávio Augusto). Mas foi só nas últimas semanas que a sua personagem passou a exigir mais atenção, por adotar um comportamento curioso. 

Madalena começou a despontar de um jeito tímido, apenas manifestando a sua carência por não ter uma família. Com o tempo, suas origens foram sendo reveladas e, agora, algumas situações místicas passarão a fazer parte do cotidiano da pequena índia sonhadora.

Madalena é mais uma entre os poucos remanescentes da tribo karuê, hoje representada pelos índios Ruriá (Turíbio Ruiz) e Estela (Cleo Pires). “A cada capítulo ela cresce mais, e isso pa­ra mim foi uma surpresa. Ela está me trazendo muito aprendizado’’, conta a atriz mirim.

Ainda não se sabe o motivo pelo qual o seu passado veio à tona neste momento da trama. Já houve, inclusive, uma leve insinuação de que ela poderia ser a reencarnação da índia Iaru, em um capítulo em que Ruriá sonha com a entidade em forma de criança. Mas tudo não passa de especulações.

Ainda assim, Laura acredita que Madalena possa ajudar Estela e Solano (Murilo Rosa) na luta deles contra a maldição que tem ameaçado a vida do domador.

“Ainda não sabemos o que vai acontecer com Madalena, mas, por ela ser uma “karuezinha’, deve existir alguma maneira de ajudar os dois’’, palpita a atriz.

Por enquanto, ela apenas começa a desenvolver uma habilidade sobrenatural. Primeiro, viu nas estrelas o rosto de sua mãe. Agora, passará a ter visões constantes e chegará a ser motivo de chacota ao interagir com esses seres que passarão a rodeá-la. Os adultos ficarão atentos.

“Por ser médium é que eu acho que ela vai acabar ajudando os outros. Acho interessante as pessoas que têm esse dom’’, diz a atriz.

Para quem não se lembra, Laura Barreto já esteve em outra novela: “Caminho das Índias’’, no papel de Lalit, filha dos empregados de Opash (Tony Ramos).

“Lalit era mais fechada. Madalena se parece mais comigo. É sapeca, divertida. Acho que é fe­liz, independente de qualque­r coisa que aconteça’’, avalia. 

Beijossss

Um comentário:

Comenta porque eu leio e adoro! Um beijo.